Rodrigo Pinheiro: «Poder representar a Seleção é sempre o auge para qualquer jogador»
Jovem lateral somou a primeira internacionalização pelos sub-21 portugueses. (Foto: Famalicão)

Andorra-Portugal, 1-2 Rodrigo Pinheiro: «Poder representar a Seleção é sempre o auge para qualquer jogador»

SELEÇÃO15.10.202420:00

Jovem lateral (direito e esquerdo) estreou-se nos sub-21 nacionais e não escondeu o seu orgulho; promete que vai «trabalhar para continuar neste espaço» e também para «ajudar o Famalicão»

O triunfo de Portugal diante de Andorra (2-1), num encontro relativo à 10.ª e última jornada do Grupo G de qualificação para o Euro-2025 de sub-21 ficou também marcado por duas estreias absolutas na equipa das Quinas da referida categoria: Rodrigo Pinheiro e Christian Marques.

Ambos foram titulares e completaram a totalidade do desafio - Rodrigo Pinheiro à esquerda da defesa, na primeira parte, e no lado contrário, na etapa complementar, Christian Marques no eixo da retaguarda (fazendo dupla com Dário Essugo) -, sendo que, no final, o jogador do Famalicão não escondeu a emoção pelo momento.

«Estrear-me pelos sub-21 é uma felicidade tremenda. Poder representar a Seleção é sempre o auge para qualquer jogador. Futuro? Vou trabalhar para continuar neste espaço e continuar a ajudar o Famalicão, também», assumiu, em declarações ao Canal 11.

Relativamente à partida com Andorra, Rodrigo Pinheiro reconheceu que a equipa das Quinas poderia ter feito mais, mas não deixou de ressalvar o excelente percurso nesta fase de qualificação para o Campeonato da Europa do próximo ano: «Foi um jogo mais difícil do que esperávamos talvez porque não tenhamos feito tão bem aquilo que tínhamos treinado. Mas conseguimos vencer e 9 vitórias em 10 jogos é sempre um bom percurso.»