Rodrigo Pinheiro: «Não tenho dúvidas que vamos conseguir o apuramento para o Europeu»
Rodrigo Pinheiro entreia-se entre os convocados de Rui Jorge. Foto: FPF

Rodrigo Pinheiro: «Não tenho dúvidas que vamos conseguir o apuramento para o Europeu»

SELEÇÃO05.09.202413:46

Em estreia na convocatória da seleção sub-21, o lateral-direito do Famalicão sublinhou a união vivida dentro do grupo e disse que a equipa tem mais do que qualidade para derrotar a Croácia

Continua a todo o gás a preparação da Seleção Nacional sub-21 tendo em vista o encontro da próxima terça-feira diante da Croácia, em Karlovac, a contar para a qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, que se realiza no próximo ano.

Antes da sessão de trabalho desta quinta-feira, foi a vez do estreante Rodrigo Pinheiro fazer a antevisão ao encontro com a congénere croata e não escondeu a emoção por poder representar a equipa sub-21.

«Estou muito feliz por estar aqui. É o concretizar de um sonho e de um objetivo poder representar Portugal a este nível. Agora quero dar continuidade e fazer de tudo para que o mister sinta que sou boa opção. Não estava à espera de ser chamado à Seleção Nacional sub-21 e, sendo a primeira vez, claro que o momento em que soube da convocatória foi muito especial. Todos ficaram muito felizes por mim, os meus colegas deram-me os parabéns e disseram para continuar a dar o meu melhor», começou por dizer o lateral-direito de 22 anos, sublinhando, em seguida, o bom ambiente que se vive dentro do grupo de trabalho: «Este grupo é muito unido e está constantemente em bom ambiente. Em cada treino, todos dão o seu máximo e não tenho dúvidas que vamos conseguir o apuramento para o Europeu.»

Por fim, o jogador do Famalicão alertou para o facto da equipa croata ainda poder alcançar o primeiro lugar do grupo, porém frisou que a equipa das quinas tem mais do que qualidade para vencer o encontro.

«Vai ser um adversário muito difícil, principalmente porque o jogo vai ser na Croácia. Eles ainda podem passar de forma direta, tal como nós. No entanto, se conseguirmos assimilar tudo o que o mister nos diz e com a qualidade que temos, acho que vamos conseguir vencer», concluiu.

Recorde-se que, de momento, Portugal ocupa o 1.º lugar do Grupo G, com 18 pontos em sete jogos, sendo esta seguida da Grécia (14 pontos em oito jogos), Croácia (13 pontos em seis jogos), das Ilhas Faroé (sete pontos em seis jogos), da Bielorrússia (com seis pontos em nove jogos) e de Andorra (com três pontos em oito jogos). 

O Croácia-Portugal está agendado para a próxima terça-feira, dia 10 de setembro, e o apito inicial será dado pelas 18h.

0