Rodrigo Gomes e a Seleção A: «Claramente é um sonho»

SELEÇÃO07.10.202419:14

Ala direito admitiu que chegar à equipa principal de Portugal é objetivo que alimenta; antes, pretende qualificar a equipa das quinas para o Europeu sub-21 e disputar essa competição

Focado na seleção sub-21, que pretende conduzir até ao Europeu da categoria, e (bem) referenciado na seleção AA de Portugal: é este o momento de Rodrigo Gomes, ala direito que representa o Wolverhampton e, esta segunda-feira, foi o porta-voz da equipa lusa momentos antes de esta realizar o primeiro treino da concentração para as partidas frente a Ilhas Faroé e Andorra.

Questionado sobre o que sentiu quando ouviu as palavras elogiosas do selecionador nacional, Roberto Martínez, Rodrigo admitiu encarar essa situação como um bálsamo extra. «É sempre bom ter esse reconhecimento, claramente é um sonho tanto meu, como de todos os jogadores. Chegar à seleção principal é sempre bom, mas é importante continuar a trabalhar para um dia conquistar este sonho e objetivo», assinalou.

Sub-21:  Lamba e Pinheiro rendem Quaresma e Folha

7 outubro 2024, 18:39

Sub-21: Lamba e Pinheiro rendem Quaresma e Folha

Dupla chamada para as vagas do central do Sporting e do médio do Al Wahda, ambos considerados inaptos para representar Portugal frente a Ilhas Faroé e Andorra; Gustavo Sá falhou o treino

O internacional jovem português, de 21 anos, sonha com a equipa principal mas confessa também ter nos seus planos a presença no Europeu sub-21. «Acho que qualquer jogador que está num espaço de seleção tem esse objetivo de conquistar competições europeias. É sempre algo que fica marcado para a nossa vida e estamos apenas a um ponto, tenho a certeza de que vamos conquistá-lo com o nosso trabalho», assumiu o jogador.

Tal como Rodrigo admitiu, para se qualificar para o Europeu Portugal necessita de somar um ponto numa dessas partidas. No entanto, o ala pretende bem mais do que essa meta. «Vamos encarar estes jogos para dar o nosso melhor para evoluirmos enquanto e conquistarmos os três pontos», garantiu, por fim.