Roberto Martínez promete mexidas com a Escócia... mas não estreias
Geovany Quenda nos treinos de Portugal às ordens de Roberto Martínez (JOSE SENA GOULAO/EPA)

Roberto Martínez promete mexidas com a Escócia... mas não estreias

SELEÇÃO07.09.202417:43

Selecionador de Portugal revelou que os três estreantes na sua convocatória, Geovany Quenda, Tiago Santos e Renato Veiga estão convocados, mas não lhes garante os primeiros minutos em campo

Os jogadores da Seleção Nacional vão ter menos de 72 horas de descanso entre o duelo com a Croácia e, este domingo, do jogo com a Escócia, ambos no Estádio da Luz, e, por isso, Roberto Martínez promete que vai haver mais mudanças no onze, para além da saída de Vitinha, que se lesionou nos minutos finais na vitória com os croatas.

«Podemos mudar mais jogadores, porque dois jogos em 72 horas… precisamos de proteger os jogadores, precisamos de repartir os esforços e espero que a nossa experiência na Liga das Nações, com a equipa técnica e eu mesmo, podermos ajudar os jogadores para escolher o onze inicial que, fisicamente e mentalmente, está mais bem preparado para jogar a exigência de um jogo com a Escócia. É uma equipa britânica, muito forte, com intensidade física, com ataques muito rápidos, portanto precisamos de escolher e proteger os nossos jogadores», disse, em conferência de antevisão à segunda jornada da competição frente aos escoceses, antes de falar concretamente sobre os três estreantes na sua convocatória.

Geovany Quenda e Tiago Santos ficaram de fora da lista do selecionador para o primeiro jogo, mas o técnico espanhol garantiu que, tanto eles como Renato Veiga, que também ainda não se estreou, vão estar presentes no banco de suplentes neste segundo jogo, embora não prometa minutos.

«Posso falar do processo, o processo é merecer, chegar à seleção, o Quenda fez isso, Tiago Santos e o Renato Veiga também. A idade não é um critério, posso dizer agora que os três vão estar na lista, vão estar no banco. Depois minutos ou não... há muitas decisões em relação ao jogo, do adversário, o que está a acontecer, temos dois ou três jogadores nessa posição e há muitos aspetos a considerar, mas posso dizer que o Geovany mostrou durante o estágio, durante os treinos, que está preparado para ajudar a seleção», explicou.