Roberto Martínez: «Perdemos concentração depois de marcar terceiro golo»
Espanhol mostrou-se satisfeito com exibição da Equipa das Quinas; selecionador nacional deixou ainda elogios a Francisco Conceição, João Neves, Vitinha e Bruno Fernandes
Roberto Martínez mostrou-se satisfeito com o triunfo de Portugal contra a Finlândia, contudo, destacou falta de concentração que permitiu os dois golos dos nórdicos.
«Mostrámos uma ligação com jogadores novos e com diferentes valências. Perdemos concentração depois de marcar terceiro golo e é nisso que temos de trabalhar. Mas no geral estou contente por ver equipa com boa movimentação, a conseguir24 remates. Gostei muito da nossa transição e a reação às perdas de bola e com o jogo de ataque. Mas, não podemos ficar contentes por dar dois golos à Finlândia», atirou o espanhol na flash-interview à Sport TV 1.
O selecionador nacional deixou ainda elogios a Francisco Conceição e João Neves, que se estrearam no onze inicial da Equipa das Quinas. «É importante abrir a porta à seleção. Temos sempre a porta aberta e vimos dois jogadores com momento de forma muito bom. Têm boa personalidade e trabalham muito bem no aspeto coletivo. São jogadores com grande energia e as suas idades não são futebolísticas, porque têm muita maturidade. São importantes para o torneio», frisou.
Porém, as palavras positivas de Martínez não se resumiram a estes dois jogadores. Vitinha e Bruno Fernandes também foram motivo de destaque. «É o melhor Vitinha que vi na Seleção. Esteve ao nível que vimos na Liga dos Campeões e esteve na equipa da temporada merecidamente. Controlou jogo e teve decisões impecáveis», sublinhou.
«Bruno Fernandes? É um jogador que tem uma visão e finalização superlativas. Para nós é importante. Agora é dar oportunidade aos jogadores de recuperar», elogiou.