Roberto Martínez explica exibição 'cinzenta' na Eslováquia
Roberto Martínez

Roberto Martínez explica exibição 'cinzenta' na Eslováquia

SELEÇÃO08.09.202322:14

Roberto Martínez destacou o espírito lutador e de compromisso mostrado pelos jogadores da Seleção na vitória, por 1-0, em Bratislava, um resultado que deixa Portugal cada vez mais perto da fase final do Euro-2024.

«Queríamos espaço no um para um do Rafael Leão»

«Ganhar era o mais importante, para jogar na Seleção é preciso ter um grande espírito de grupo e de compromisso. E todos os valores de uma equipa ganhadora foram mostrados. Os primeiros 15 minutos foram muito difíceis para nós, não nos conseguimos adaptar ao que era preciso de fazer, mas gostei da reação na segunda parte. E mesmo na primeira podíamos ter marcado mais, tivemos três oportunidades de golo… Mas o trabalho de todos os jogadores permitiu-nos manter a baliza a zero, o que é sempre importante fora de casa», começou por analisar o espanhol à RTP.

Sobre a mudança no sistema tático, abdicando dos três centrais para jogar com apenas dois (Rúben Dias e António Silva), Roberto Martínez explicou: «Precisamos de ter mais formas de jogar, ter variedade tática. Gostei de alguns momentos e das ligações entre os jogadores. Era importante termos espaço no um para um do Rafael Leão, mas não o conseguimos utilizar tanto como devíamos. Precisamos de ter alternativas a nível tático. Agora vamos preparar o jogo com o Luxemburgo de forma diferente», completou Roberto Martínez.