Roberto Martínez admite mexidas frente à Geórgia: «Há jogadores que merecem estar no onze»
Roberto Martínez (IMAGO / Sportimage)
Foto: IMAGO

Turquia-Portugal, 0-3 Roberto Martínez admite mexidas frente à Geórgia: «Há jogadores que merecem estar no onze»

SELEÇÃO22.06.202419:27

Selecionador nacional satisfeito pelo triunfo e passagem aos oitavos de final do Euro 2024 no primeiro lugar do grupo F

Roberto Martínez mostrou-se satisfeito pela vitória de Portugal frente à Turquia e consequente passagem aos oitavos de final do Euro 2024. Ainda assim, o selecionador nacional entende que há aspetos a melhorar.

«Melhoramos e isso e sempre bom. Foi um bom desempenho, mas podemos melhorar», começou por referir, em declarações à RTP 3.

Roberto Martínez nega que vá haver uma certa descompressão para a última jornada frente à Geórgia.

«Não existe isso no balneário, não há esses valores, são os valores de superação e companheirismo. Acho muito importante ver mais jogadores. Todos os jogadores durante a fase de preparação mostraram que estão preparados e é o momento de dar oportunidades e melhorar a competitividade», afirmou, sendo questionado sobre se vai operar uma revolução na equipa para a próxima partida.

«Não é revolução. Vou rodar jogadores? Sim. Há jogadores que merecem estar no onze. A minha dificuldade é utilizar 23 jogadores, 10 de campo. O treino é importante. Vamos utilizar todos os jogadores. Mas não revolução. Não gosto dessa palavra. Todos os jogadores são parte importante na Seleção. Há dias em que precisam de estar preparados no banco, noutros no relvado», disse.

«Queremos  melhorar sempre, os jogos são diferentes quando marcámos o primeiro golo. É algo que fazemos bem. Contra a Chéquia foi difícil por situações diferentes. É rever o jogo, avaliar e ganhar 3-0 frente a uma equipa com a qualidade da Turquia é bom», completou.