«Rio-me sempre que dizem que Ronaldo é uma presença perturbadora na Seleção»
Cristiano Ronaldo (IMAGO / Maciej Rogowski)
Foto: IMAGO

«Rio-me sempre que dizem que Ronaldo é uma presença perturbadora na Seleção»

SELEÇÃO01.07.202416:24

José Fonte defendeu e elogiou capitão da equipa das quinas

José Fonte saiu em defesa de Cristiano Ronaldo num artigo de opinião partilhado na BBC.

«Rio-me sempre quando ouço histórias e rumores e dizem que Cristiano Ronaldo é uma presença perturbadora na Seleção de Portugal. Isso são apenas histórias. Passei muitos anos com ele na Seleção Nacional e nunca vi problemas. O que sei é que ele não é apenas um grande profissional, também tenta ajudar os outros. Só observá-lo dá a ideia do que fazer para ter sucesso, mas quando estás com Cristiano consegues muito mais do que isso», começou por escrever.

Bruno Alves, Pepe, José Fonte e Ronaldo sagraram-se campeões europeus por Portugal em 2016 (IMAGO / Contrast)

«Lembro-me de todos nós a fazer banhos de gelo e saunas às 2 da manhã por causa dele e, além de ajudar na nossa recuperação física, o importante é que fazíamos tudo juntos. Incrível. Além de criar um espírito de equipa ideal, sempre vi isso como uma oportunidade de aprender com os melhores. Hoje em dia há muito acesso instantâneo a informações e dados. Os jogadores fazem as suas próprias pesquisas para descobrir o que funciona e o que não funciona para eles. A verdade é que o Cristiano tem a capacidade de falar com os maiores especialistas do mundo e o bom é que ele fica feliz ao partilhar isso com todos», prosseguiu, recordando os tempos de adolescência.

«Conheço o Cristiano há muito tempo e ele sempre mostrou vontade de ser o melhor. Jogava acima da sua faixa etária, esteve comigo no Sporting nos sub-17 quando tinha 16 anos. Naquela altura já era um talento imenso e todos no Sporting reconheciam que havia algo de especial nele. Sempre quis vencer. Era tão competitivo que nos dizia que fazia mais flexões que qualquer outra pessoa no chuveiro depois do treino. Essa motivação faz parte dele e é por isso que ainda está no Euro 2024, aos 39 anos», completou.