Estágio da Seleção Nacional arranca na tarde deste domingo na Cidade do Futebol e estende-se até 13 de junho, data da partida para a Alemanha
Arranca este domingo na Cidade do Futebol a 'Operação Euro 2024' da Seleção Nacional. Os eleitos de Roberto Martínez concentram-se esta tarde, realizando às 19.30 horas o primeiro treino de preparação da competição que a Alemanha recebe entre 14 de junho e 14 de julho.
Ausentes estarão apenas três, os sauditas Cristiano Ronaldo e Otávio, do Al Nassr, e Rúben Neves, do Al Hilal, por terem jogado na passada sexta-feira a final da Taça do Rei e, portanto, ainda não terem gozado férias, o que acontecerá esta semana, prevendo-se que o grupo fique completo até dia 7.
Selecionador surpreendeu com chamada de Pedro Neto e justificou aposta em Francisco Conceição: «Espalha-brasas de nível excecional»; Raphael Guerreiro, lesionado, 'abriu a porta' a Nélson Semedo; Trincão e Pote «tiveram azar»
Este trio falha assim, pelo menos, o particular de terça-feira em Alvalade com a Finlândia, único dos três jogos de preparação de Portugal para o qual ainda há bilhetes — os duelos com Croácia, no Estádio Nacional dia 8, e com a Irlanda, em Aveiro, a 11, estão há muito esgotados.
Do grupo de 23 que este domingo se juntará, há sete que, por terem terminado mais cedo as competições, já estiveram em trabalho de manutenção da forma física na passada semana na Cidade do Futebol: José Sá, Nélson Semedo e Pedro Neto, do Wolverhampton; António Silva, do e João Neves, do Benfica; João Palhinha, do Fulham; e Diogo Jota, do Liverpool.
Os restantes eleitos, recorde-se, estavam ainda em competição no fim de semana passado — ou em finais de Taça, casos dos de Sporting, FC Porto, PSG, Man. City e Man. United; ou nas últimas jornadas das ligas, casos dos de Roma, Milan e Barcelona — pelo que gozaram as curtas férias na última semana.
A primeira fase do estágio decorrerá na Cidade do Futebol até 13 de junho, dia da partida da comitiva para Marienfeld, quartel-general de Portugal na Alemanha.