Portugal-Eslovénia, 0-0 (3-0, P) Palhinha sobre saída de Vitinha: «É o maestro, mas o mister é que sabe»

SELEÇÃO02.07.202400:15

Médio do Fulham deixou elogios ao companheiro português

Questionado sobre as mexidas na equipa das quinas contra a Eslovénia, Palhinha deixou elogios a Vitinha, que considera ser «o maestro da equipa», mas considerou que «o mister é que toma as decisões».

«O Vitinha acaba por ser sempre o maestro, por assim dizer. Conduz muito a nossa equipa quando temos bola, e nota-se muito quando está ausente. Mas foi opção do mister, como disse anteriormente, há que respeitar sempre as decisões do mister, ele melhor que ninguém toma as decisões que pensa serem melhor para o jogo», disse o médio defensivo, na zona mista, após o apito final.

O futebolista do Fulham também fez questão de destacar o papel e a qualidade de Diogo Costa: «Foi um herói, é um jogador que merece este sucesso, mereceu esta noite especialmente. É um dos melhores do mundo e hoje ficou visto, o quanto ele está bem fisicamente e psicologicamente, é um grandíssimo guarda-redes. Nem sempre é fácil desbloquear estas equipas e em momentos de grandes penalidades, numa fase destas, é sempre difícil e cria sempre ansiedade.»

João Palhinha aponta agora para o jogo contra a França: «Vai ser um jogo bastante diferente dos que temos apanhado, vai ser um jogo 50-50. A França tem uma excelente seleção, não só os habituais titulares como os outros. Tem um coletivo muito forte, à semelhança de Portugal. A nossa motivação vai estar em alta para irmos ainda mais longe, que é o nosso objetivo. Agora vamos regressar, descansar bem, é pouco tempo para descansar, mas vamos estar com a máxima força.»