Geórgia-Portugal, 2-0 Palhinha defende António Silva: «Não tenho duvidas de que nos vai dar muitas alegrias»

SELEÇÃO26.06.202423:04

Médio português deixou palavras de conforto para o compatriota depois da exibição menos conseguida frente à Geórgia

João Palhinha saiu em defesa de António Silva na zona mista, após a derrota de Portugal frente à Geórgia em que o jovem defesa teve uma exibição menos conseguida, ao 'oferecer' o primeiro golo e cometer a grande penalidade que originou o 2-0.

«Fui direito ao doping e ainda não tive oportunidade de estar com ele, mas o miúdo só tem de estar de cabeça para cima. Todos nós passamos por estes momentos, eu já passei, tal como toda a gente no balneário. O António está a 100% para dar o máximo no próximo jogo, é um profissional exemplar, um miúdo com muito talento e não tenho duvidas que nos vai dar muitas alegrias neste europeu», argumentou.

Sobre a derrota, Palhinha garantiu que afeta apenas... o presente: «Afeta na noite de hoje porque amanhã estamos já a pensar na Eslovénia. Nem tudo estava bem quando ganhámos os últimos dois jogos, nem tudo está mal agora. Há que melhorar e estar preparados para o jogo com a Eslovénia».

E prosseguiu: «A lição que retiramos é sermos nós, Portugal, sermos dominadores durante o jogo. As transições foram o segredo da Geórgia. Temos de estar melhor preparados quando temos a bola, às vezes esse é o perigo, e como reagimos com a perda. Vai ser um jogo semelhante contra a Eslovénia, que também conhecemos porque tivemos um particular há uns tempos atrás. Vamos dar tudo para chegar o mais longe possível nesta competição.»

O médio do Fulham recusou ainda falar em algum facilismo face às escolhas de Roberto Martínez: «Não há trocas a mais... quando representas Portugal, todos os jogadores têm capacidade para jogar. Não há 11 titulares, somos um grupo de 26 jogadores com muito talento e vontade de ganhar títulos por Portugal».

Segue-se a Eslovénia, no dia 1 de julho, onde Palhinha não vai pode ser opção devido ao cartão amarelo que viu neste encontro. «Seja quem for titular frente à Eslovénia, que seja para dar tudo», pediu.