Otávio sobre a ausência no Euro 2024: «Vai ficar sempre marcado»
Otávio a representar a seleção portuguesa frente à Islândia no Estádio José Alvalade

Otávio sobre a ausência no Euro 2024: «Vai ficar sempre marcado»

SELEÇÃO30.07.202422:31

Internacional português explicou que foi muito complicado ter sofrido uma lesão naquela fase do ano

Otávio era um dos 26 convocados iniciais por Roberto Martínez para o Euro 2024, mas acabou por se lesionar e ser substituído por Matheus Nunes, falhando assim a sua estreia numa grande competição internacional por Portugal.

Quase dois meses depois, o médio falou sobre esse momento complicado: «Foi difícil para mim, já estava convocado e ia fazer parte, mas isto é o futebol. Acontece uma lesão depois de uma época onde estive o tempo todo bem, mas faz parte. Agora já estou recuperado pronto para uma nova época», explicou, em entrevista ao Canal 11.

«Vai ficar sempre marcado, sempre que se fala em Europeu vou ficar sempre com aquela memória triste, mas infelizmente eles também não conseguiram o título e, portanto, consigo estar mais tranquilo. Já está ultrapassado e agora é tentar conquistar o máximo de títulos no Al Nassr», acrescentou.

O internacional português ainda afirmou que os seus colegas de equipa estiveram bem, mas que, por azar, não conseguiram chegar à final e vencer: «Não existem jogos fáceis e isso foi a prova. Acho que estiveram bem, perdemos por um detalhe, a verdade é essa. Assisti aos jogos enquanto fazia a recuperação, foi bonito de ser ver os adeptos, queria fazer parte, mas estava sempre a torcer e consegui assistir ao jogo com a França. Estava à espera da vitória, mas não foi possível.»

Por fim, questionado sobre o Mundial 2026, admitiu que é um objetivo marcar presença, mas passo a passo: «O meu foco é ano após ano. Agora é fazer uma época boa, mas se puder ser convocado de novo claro que vou com todas as forças.»