Onde estavas a 10 de julho de 2016?
Ronaldo, Pepe, Rui Patrício e Danilo estavam na final das nossas vidas, a final do Euro ganho no Stade de France diante da França. A BOLA mostra-lhe como era a vida dos restantes 22
Só quatro dos 26 eleitos de Portugal para o Euro-2024 conhecem a sensação divina de erguer o troféu de campeão europeu de seleções. São eles Cristiano Ronaldo, Pepe, Rui Patrício (titulares na final com a França) e Danilo Pereira (suplente), o quarteto que conquistou o eterno Euro-2016.
São eles, também, as figuras certas para, hoje, explicar aos restantes 22 convocados por Roberto Martínez o que é isso de ganhar à França num grande torneio — ainda mais, no caso em particular, ganhar em Paris, contra a equipa da casa, conjunto que, dois anos depois, se sagraria campeão do Mundo, no Rússia-2018.
Veja onde andavam, em 2016, os atuais guarda-redes de Portugal:
Todos os que nesta noite de sexta-feira, poucos momentos antes das 20 horas portuguesas (mais uma na Alemanha), subirem ao relvado do Volksparkstadion de Hamburgo têm memórias daquela inesquecível noite de 10 de julho de 2016, a noite em que, já no prolongamento, no Stade de France, com o relógio a marcar as 22.19 horas, Éder recebeu a bola, ajeitou, fugiu aos adversários e, do meio da rua, soltou o disparo das nossas vidas, batendo Lloris e provocando a maior explosão de alegria no País, no que respeita a alegrias com o futebol.
Veja onde andavam, em 2016, os atuais defesas de Portugal:
Na linha lateral, agarrado ao selecionador nacional Fernando Santos, aos empurrões ao treinador, em lágrimas misturadas com sorrisos, Cristiano Ronaldo, que saíra lesionado ainda na primeira parte, representava toda a alma lusitana, a ansiedade de todos, naqueles minutos que pareceram uma eternidade. Até à felicidade total.
Veja onde andavam, em 2016, os atuais médios de Portugal:
Toda a gente se lembra, de algum modo, onde estava nesse dia, com quem estava, o que pensou, o que disse, o que comeu e bebeu. E todos sabemos onde estavam os quatro mosqueteiros — Cristiano Ronaldo, Pepe, Rui Patrício e Danilo Pereira — que naquela noite quente de Paris subiram ao Olimpo e que, oito anos depois, estão na Alemanha, no Euro-2024, presentes no duelo com a França.
Veja onde andavam, em 2016, os atuais atacantes de Portugal:
E os restantes 22 onde andavam? Onde estavam no dia 10 de julho de 2016? Como eram, que idade tinham, onde jogavam? A estas perguntas respondemos nas 26 imagens das galerias publicadas nesta página. Que sejam inspiradoras para esta noite!