A BOLA NO EURO 2024 O casal que a vitória de Portugal sobre a Turquia (não) conseguiu afastar

SELEÇÃO24.06.202411:15

Portuguesa Nicole Rocha viu o jogo nas bancadas do estádio do Borussia, com o namorado; Serkan ficou em silêncio logo após o primeiro golo; casal espera reencontro de seleções na final

HAMBURGO - Foi só por umas horas, é certo, mas a vitória de Portugal sobre a Turquia ainda gerou um certo afastamento entre um casal que até esteve junto nas bancadas, em Dortmund. Um arrufo sem importância, claro, com o qual os próprios protagonistas conseguem agora brincar.

Nicole Rocha, portuguesa, foi ver o jogo da segunda jornada do Grupo F do Euro 2024 com Serkan Düven, o namorado turco, mas conta a A BOLA que o casal começou a afastar-se logo após o primeiro golo, apontado por Bernardo Silva. «Tínhamos dois lugares livres à nossa beira e ele disse: ‘vai para aquele lado que é melhor’. Estava mesmo triste, pois os turcos estavam confiantes que iam ganhar, que nos jogos anteriores estavam com mais garra», explica.

Nicole estava em minoria na bancada do estádio do Borussia, mas festejou devidamente a vitória lusa. Depois teve foi de lidar com o silêncio frio do caminho de regresso. «Foram três horas e meia de viagem e ele nem falou. Nem um pio. E hoje dormiu no sofá», acrescenta, sorridente, a adepta portuguesa de Hamburgo, no dia seguinte ao triunfo que apurou a equipa das quinas para os oitavos de final do Campeonato da Europa disputado na Alemanha.

«Está tudo bem agora», garante Serkan. «Os golos surgiram muito cedo. Para mim não foi tão fixe quanto foi para ela, mas foi um dia muito bom», acrescenta, empenhado em falar a língua da família da namorada. «Temos muito respeito pela equipa portuguesa. Gosto das pessoas e do país. Na Turquia também gostamos muito dos futebolistas portugueses», faz questão de frisar o adepto turco, vestido com uma camisola do Besiktas de Ricardo Quaresma.

Serkan com a camisola do Besiktas de Ricardo Quaresma, que também esteve em Dortmund

Serkan acredita que a Turquia também seguirá em frente, na esperança de inverter estados de espírito a 14 de julho. « Temos de levantar a cabeça. Temos mais um jogo, com a Chéquia, e se ganharmos conseguimos passar à próxima ronda. Espero uma final entre Portugal e Turquia, para ganharmos, desta vez», acrescenta, perante a reação bem disposta do sogro, Albano Rocha, proprietário do Restaurante Casa do Benfica, em Hamburgo.

«Foram emoções que nem dá explicar. Nem foi 5 estrelas, foi mais do que isso. Só estar lá, sentir aquele calor, aquele amor que os portugueses têm pela Seleção… Não estavam lá muitos, mas bastaram para fazer a festa e ganhar 3-0 aos turcos, que estavam caladinhos no cantinho deles. Foi emocionante», diz Nicole, a carregar na derrota de Serkan.

Serkan e Nicole à conversa com A BOLA no bairro português de Hamburgo