«Nem todos os jogos são tão entusiasmantes quanto queremos»

Seleção «Nem todos os jogos são tão entusiasmantes quanto queremos»

SELEÇÃO17.06.202323:24

O médio Rúben Neves saiu do banco para tirar um excelente cruzamento, teleguiado para a cabeça de Bruno Fernandes assinar o 2-0, e, no final, mostrou-se satisfeito, no geral, com o jogo da Seleção Nacional.

«Nem todos os jogos são tão entusiasmantes quanto queremos. A Bósnia também tem qualidade, é uma equipa muito bem organizada e compacta, portanto, já sabíamos que ia ser um jogo difícil. O primeiro golo, no final da primeira parte, foi muito importante. Eles iam entrar mais pressionantes na segunda parte, mas soubemos circular a bola e a verdade é que a Bósnia não criou grandes oportunidades. No geral, foi um jogo bem conseguido da nossa parte», analisou o centrocampista.

Quanto à entrada, na segunda parte, e o que Roberto Martínez lhe havia pedido, Rúben Neves esclareceu: «O 'mister' pediu-me para pausar a pressão da Bósnia, controlar a bola e ter paciência, porque estávamos a ganhar e não era preciso arriscar. Ele entendeu que precisava de mim e é para isso que estamos prontos no banco. Para entrar e ajudar. É sempre difícil jogar contra este tipo de equipas, muito compactas, mas vencemos com toda a justiça.»