«Mostrámos em Lisboa o que somos capazes de fazer»

SELEÇÃO13:17

Steve Clarke, selecionador da Escócia, fez a antevisão do duelo desta terça-feira com Portugal

O selecionador da Escócia, Steve Clarke, antigo adjunto de José Mourinho no Chelsea, acredita que pode conseguir um bom resultado contra Portugal, esta terça-feira, no Hampden Park de Glasgow, em duelo da 4.ª jornada do grupo A1 da Liga das Nações.

«Mostrámos em Lisboa o que somos capazes de fazer [a Escócia esteve a vencer por 1-0, na Luz, e Portugal só chegou à vitória por 2-1, por conta do golo de Ronaldo aos 88'] e agora teremos o apoio dos nossos adeptos. Tentaremos ter mais posse de bola e, desta vez, conseguir um resultado final melhor. Estamos convictos de um bom resultado contra Portugal», expressou o treinador escocês de 61 anos, realçando o facto de a equipa estar na divisão principal da Liga das Nações.

Steve Clarke no treino matinal desta segunda-feira em Glasgow (foto: Imago)

«Resultados não têm sido muito positivos, mas acredito no processo e nos meus jogadores. Eles estão confiantes, sabem da sua valia e também sabem das dificuldades deste escalão principal da Liga das Nações. Quem sabe se não conseguimos um bom resultado com Portugal que traga um ambiente diferente…», continuou Steven Clarke.

Por fim, o selecionador da Escócia respondeu às críticas de que tem sido alvo pela série negativa de quatro derrotas consecutivas e por, em dez jogos este ano, só ter conseguido uma vitória… contra Gibraltar, por 2-0.

«Não entendo porque duvidam do valor destes jogadores, que jogam em equipas de topo. Após 20 anos, estamos nos grandes torneios, estamos no escalão maior da Liga das Nações, só posso ter confiança de que os resultados surgirão», concluiu.