«Matheus é a escolha natural e óbvia para substituir Otávio»
Roberto Martínez explica opção pelo médio do Man. City
Matheus Nunes foi convocado à última hora para substituir Otávio, médio do Al Nassr que se lesionou no último jogo do clube árabe e vai falhar o Europeu.
Questionado sobre a escolha do jogador do Manchester City, o selecionador explicou a opção com o estágio em que chamou Matheus.
«O Matheus é a escolha natural e óbvia. Durante o estágio de março ele fez um jogo muito bom com a Suécia e trabalhou no papel que o Otávio faz taticamente. Valorizo muito o jogo que ele fez contra a Suécia», começou por dizer.
Perante a insistência dos jornalistas, que lembraram uma declaração de Martínez, que dizia que Matheus Nunes poderia não aguentar fazer vários jogos consecutivos, o treinador insistiu.
«O Matheus tem o perfil e trabalhou no papel do Otávio contra a Suécia. Utilizámos 31 jogadores e tivemos de reduzir para 26. Ele saiu, inicialmente, mas agora está dentro. Ele conhece o grupo e os conceitos, trabalhámos juntos e chegou a oportunidade. E está em perfeitas condições para o primeiro jogo, podemos dar-lhe ritmo para os outros jogos», acrescentou, deixando ainda uma palavra para Otávio.
«É uma nota triste perder o Otávio. Dá-me mesmo muita tristeza, porque é um jogador que tem sempre um enorme compromisso, tanto nos jogos como nos treinos. Mas é algo que acontece, a carreira do futebolista é assim», terminou.