Seleção Mambas iniciam preparação para jogo com Costa do Marfim com três ausentes
A seleção moçambicana de futebol inicia, na tarde desta terça-feira, a preparação com vista o jogo de sexta-feira com a Costa do Marfim, inserido no Grupo D de qualificação para o Mundial-2022, a ter lugar no Catar, em novembro de 2022.
A primeira sessão de treino terá lugar no campo do Costa do Sol e no relvado estarão 22 dos 25 atletas que integram a pré-convocatória, uma vez que três são esperados na quarta-feira.
São eles: Reinildo Mandava (Lille/França), Amâncio Canhemba e Bonera, ambos da equipa sub-23 do Marítimo (Portugal) - o trio esteve envolvido neste fim de semana nas respetivas ligas, motivo pelo qual se apresentarão com alguns dias de atraso.
Também na quarta-feira é esperada a seleção da Costa do Marfim, que no dia seguinte fará um treino de adaptação ao relvado do Estádio Nacional do Zimpeto.
Já a equipa moçambicana tem programado para o Zimpeto dois treinos na quarta e quinta-feira, nos quais se espera que o grupo esteja completo.
Refira-se que logo após ao jogo com os Elefantes, os Mambas, orientados pelo técnico português, Horácio Gonçalves, partem para Joanesburgo, África do Sul, onde, a 7 de setembro, jogam com o Malawi para a segunda jornada.
Os Camarões também fazem parte do grupo e na primeira ronda defrontam o Malawi.
Apuram-se para a próxima fase, na zona africana, as duas primeiras classificadas, sendo que Costa do Marfim e Camarões são consideradas as principais favoritas.