Lembra-se da última vez que Ronaldo começou no banco num jogo oficial da Seleção?

SELEÇÃO08.09.202418:41

Capitão não figura no onze que enfrenta a Escócia este domingo

Portugal enfrenta a Escócia este domingo e a grande novidade, ainda antes de o jogo começar, prende-se no facto de Cristiano Ronaldo começar o encontro no banco. Ainda se lembra quando foi a última vez que o capitão da equipa das quinas começou um encontro oficial a partir do banco de suplentes?

Pois bem, para encontrar o último jogo oficial em que Ronaldo não figurou no onze inicial temos de recuar até ao Mundial do Catar 2022. Na altura, Fernando Santos optou por deixar o maior goleador da história duas vezes no banco: primeiro contra a Suíça, num jogo que Portugal venceu por 6-1, com Gonçalo Ramos em destaque a marcar um hat-trick. Ronaldo entrou aos 74 minutos.

Com a passagem aos quartos de final, Fernando Santos optou por voltar a deixar o avançado do Al Nassr no banco, dando a titularidade na frente do ataque novamente ao, na altura, ponta de lança do Benfica. No entanto, a aposta correu menos bem e Portugal acabou por ser eliminado frente à seleção africana, por 1-0. O selecionador ainda lançou Ronaldo aos 51', numa tentativa de dar a volta ao marcador, mas o cinco vezes Bola de Ouro ficou em branco.

Antes disso, tinha sido suplente num jogo com a Espanha, em junho de 2022, a contar para a Liga das Nações, jogado em Sevilha. Foi André Silva o titular e CR7 entrou a meio da segunda parte.