A BOLA NO EURO 2024 Kvaratskhelia: «Ronaldo foi um ídolo, era um sonho defrontá-lo»

SELEÇÃO22.06.202418:36

Estrela georgiana já pensa no jogo com Portugal e acredita que pode ser histórico

O rosto de Kvaratskhelia dizia tudo, na zona mista de Hamburgo. A Geórgia conquistou o primeiro ponto em fases finais de Campeonatos da Europa, mas a equipa sentiu que podia ter derrotado a Chéquia. Ainda assim continua vivo o sonho. De um triunfo e, porventura, do apuramento para a fase seguinte. Mesmo que o último adversário da fase de grupos seja Portugal.

«Claro que este resultado significa algo, pois é o primeiro ponto da Geórgia nestes torneios. Mas estamos um pouco desapontados, pois podíamos ter vencido antes do jogo com Portugal. É futebol, tudo é possível, vamos lutar até ao fim, até termos possibilidades. É normal, estamos um pouco felizes, mas também algo desapontados. Vamos lutar até ao fim independente do adversário. Respeitamo-los, mas queremos mostrar que tudo é possível», disse o craque georgiano, sem esconder o entusiasmo pela aproximação do duelo com Cristiano Ronaldo. «Ele foi um ídolo para mim. Fico feliz por encontrá-lo em campo. Era um sonho que tinha, e vamos ver o que acontece», respondeu.

Zuriko Davitashvili classificou o resultado como «um bom primeiro ponto para a Geórgia», mas colocou logo o foco no duelo com a equipa das quinas. «Sabemos que será difícil, Portugal é uma seleção de topo, mas temos esta energia, este sentimento de que podemos batê-los no último jogo», referiu. O ala direito assumiu que defrontar Cristiano Ronaldo «é um sonho», pois olha para o capitão da Seleção Nacional como «o melhor jogador do mundo». «É um prazer defrontá-lo, mas não tenho medo. Estou ansioso, e queremos mostrar que podemos jogar bem frente a essas equipas», reforçou.

Anzor Mekvabishvili, por seu lado, vê como realista a possibilidade de apuramento, apesar das reconhecidas dificuldades que Portugal apresentará: «Não se trata de sonhar. Temos de ir, desfrutar do futebol, aproveitar o momento e assumir riscos para tentar ganhar, tirar um resultado positivo», referiu o médio.