22 junho 2024, 20:01
Rúben Neves: «Queremos fazer o pleno no grupo»
Médio satisfeito com o primeiro objetivo de Portugal alcançado
Lateral frisa que Seleção ainda tem aspetos a melhorar, mas tem capacidade para dominar mais
João Cancelo mostrou-se feliz pela vitória da Seleção frente à Turquia por 3-0, mas crê que ainda existem aspetos a melhorar.
«Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, o resultado diz o mesmo, mas não foi um jogo perfeito, eles criaram oportunidades e temos de melhorar. Queremos ser uma equipa dominadora, equipa de posse e sabemos que temos qualidade para o fazer», sublinhou o lateral, que garante que o seu propósito é «ajudar ao máximo Portugal» e que «jogar por dentro ou por fora é indiferente».
O número 20 da equipa das quinas destacou as diferenças táticas entre a Chéquia e a Turquia: «Tivemos o controlo absoluto do jogo contra a Chéquia, mas tivemos a adversidade de ter de correr atrás do jogo. A Turquia gosta mais de ter bola, tem mais qualidade individual, joga mais aberta e é menos organizada do que a Chéquia. Marcámos cedo, fizemos uma boa exibição, ainda com muito a melhorar, mas estamos nos oitavos e o primeiro objetivo está conseguido.»
22 junho 2024, 20:01
Médio satisfeito com o primeiro objetivo de Portugal alcançado
Por fim, Cancelo destacou o seu amor a Portugal, ao futebol e à Seleção Nacional: «Estou emocionado porque, como disse, no Euro 2020 não pude participar por causa do covid… amo futebol, amo o que faço e jogar por Portugal vai ser sempre o ponto mais alto da minha carreira, emociono-me a jogar por Portugal, seja contra a Turquia ou contra as Ilhas Faroé. Gosto de representar Portugal e os meus, isso faz a diferença.»