Gustavo Sá: «Se ganharmos à Croácia, as coisas ficam muito bem encaminhadas»
Médio do Famalicão vive uma boa fase individual neste arranque de temporada; deseja repetir os passos de Renato Veiga e Tiago Santos
Em plano de evidência no bom arranque de Liga do Famalicão, Gustavo Sá desejou, esta terça-feira, transportar a boa fase que atravessa a nível individual para a seleção portuguesa sub-21, que prepara no Algarve o jogo com a Croácia, de qualificação para o Euro-2025.
«Sinto-me bem. Sabemos que se ganharmos à Croácia [dia 10 setembro, com início marcado para às 18 horas], as coisas ficam muito bem encaminhadas para nos qualificarmos para o Europeu. Estamos a trabalhar com todo o nosso foco e toda a nossa ambição para conquistarmos os três pontos», salientou o jovem médio, de 19 anos, desvalorizando as ausências do defesa-central Renato Veiga e do lateral-direito Tiago Santos, chamados à Seleção principal.
«Não é um motivo de preocupação, mas sim de orgulho para todos, para eles especialmente, mas para nós também, porque eles fizeram o seu trabalho aqui nos sub-21 e foram premiados com a chamada à Seleção A, que é o que todos aqui sonhamos e queremos. Temos de estar orgulhosos por eles e querer conquistar o mesmo que eles conquistaram», afirmou.
Gustavo Sá revelou ainda estar satisfeito por ter ao seu lado o lateral-direito Rodrigo Pinheiro, companheiro de equipa no conjunto famalicense, que faz a estreia na lista de eleitos do selecionador Rui Jorge.
«Senti-me muito bem por ele. Sei que ele está extremamente orgulhoso por ter sido chamado. Gravámos a reação dele no clube e foi muito bom senti-lo orgulhoso e feliz», completou.
Recorde-se que Portugal é primeiro classificado do Grupo G, com 18 pontos somados em sete partidas, seguido da Grécia (com 14 pontos em oito jogos), da Croácia (com 13 pontos em seis jogos), das Ilhas Faroé (com sete pontos em seis jogos), da Bielorrússia (com seis pontos em nove jogos) e de Andorra (com três pontos em oito jogos).