Gabriel Brás: «Temos de pensar sempre em nós primeiro»
Gabriel Brás e Rodrigo Mora estão juntos nos sub-21. Foto: FPF

Gabriel Brás: «Temos de pensar sempre em nós primeiro»

SELEÇÃO06.09.202413:51

Defesa-central do FC Porto quer aproveitar lesão de Tomás Araújo para cumprir a primeira internacionalização pelos sub-21; diz não esperar facilidades diante da Croácia e elogiou a convocatória do colega Rodrigo Mora

Realizou-se esta sexta-feira a penúltima sessão de trabalho dos sub-21 antes da partida para Karlovac, local que irá receber o encontro entre a equipa das quinas e a Croácia, a contar para a qualificação para o campeonato da europa da categoria, que se realiza em 2025.

Em busca por um lugar no eixo defensivo da equipa lusa após dispensa de Tomás Araújo por lesão, Gabriel Brás não escondeu o que desejo que esta concretize-se já na próxima terça-feira diante da congénere croata.

«Claro que penso numa possível estreia, faz parte do processo. Quem está cá merece fazer parte do grupo e trabalhamos todos para jogar e ajudar ao máximo a nossa seleção», realçou o central portista, escolhido para falar aos jornalistas esta sexta-feira.

Apesar de já se ter estreado nos convocados dos sub-21 em novembro passado, esta nova presença no espaço da seleção tem sabor especial, uma vez que o defesa de 20 anos faz-se acompanhar por Rodrigo Mora, prodígio e colega na formação dos azuis e brancos.

«Vejo a convocatória do [Rodrigo] Mora como merecida, por tudo o que ele tem trabalhado e pelo talento que ele também tem. Tem mostrado isso e é sem dúvida mais um para ajudar o grupo», enfatizou sobre a chamada do caçula do grupo.

Por fim, Gabriel Brás abordou o encontro com os croatas e confessou que não espera facilidades: «espero um jogo bastante complicado, sabemos da qualidade do adversário. Temos de pensar sempre em nós primeiro, trabalhar o nosso jogo e prepará-lo ao máximo para sermos felizes.»

Recorde-se que, de momento, Portugal ocupa o 1.º lugar do Grupo G, com 18 pontos em sete jogos, sendo esta seguida da Grécia (14 pontos em oito jogos), Croácia (13 pontos em seis jogos), das Ilhas Faroé (sete pontos em seis jogos), da Bielorrússia (com seis pontos em nove jogos) e de Andorra (com três pontos em oito jogos). 

O Croácia-Portugal está agendado para a próxima terça-feira, dia 10 de setembro, e o apito inicial será dado pelas 18h.