«É fácil falar quando o nome é Conceição»
Francisco Conceição estreou-se pela Seleção Nacional (Miguel A. Lopes/LUSA)

«É fácil falar quando o nome é Conceição»

SELEÇÃO26.03.202422:05

Palavras de Francisco Conceição, que abordou a sua estreia com a camisola da Seleção Nacional e a polémica que se tem falado

Sensações positivas por ter a estreia, mas negativas por causa do resultado?

- Felizmente, tive a minha estreia, que era um objetivo que tinha, mas não conseguimos a vitória. Sabemos que não estava tudo bem antes e não está tudo mal agora. Vamos trabalhar sobre estes erros e preparar o Campeonato da Europa.

Acha que conseguiu baralhar as contas de Roberto Martínez?

- Sim, acho que sou mais um de todos os convocados a tentar ajudar o país e a tentar baralhar as contas do selecionador. Infelizmente, não conseguimos a vitória. Eu, pessoalmente, não estive ao melhor nível, mas também não estive mal. Há que aprender com os erros, corrigir o que não esteve bem e voltar muito fortes.

Portugal estava muito desconfortável na primeira parte. Acredita que as suas características ajudaram a desbloquear o jogo?

- Eu tento ajudar com as minhas características, infelizmente não consegui fazê-lo da maneira que queria, podemos sempre fazer melhor. Mas lá está, não estava tudo bem e não está tudo mal. Há que preparar bem. É muito difícil o que fizemos na qualificação. Temos muita qualidade e vamos preparar da melhor maneira o Europeu, que é um objetivo que temos.

Pesa a experiência na seleção sub-21?

- Claro que sim. Nunca é igual, é o sonho de qualquer criança representar o seu país ao mais alto nível. Quero continuar a somar minutos aqui na seleção A, continuar a ajudar e preparar o Campeonato da Europa.

Tem um pai muito detalhista. Trazia muita informação de casa?

- Sim, o meu pai foi muitas vezes internacional e passa-me aqueles conselhos de quem jogou ao mais alto nível, mas disse-me para desfrutar.

Foi fácil manter a concentração apesar das notícias que vieram de Portugal?

Sim, sei o que se passa. Como disse há bocado, é o nome da minha família que está em causa. Eu sei bem que a verdade vem ao de cima. Já vi que não se passou nada, mas é fácil falar quando o nome é Conceição.

Sentiu a sensibilidade que a família passou nos últimos dias?

Sim, muito por causa daquilo que dizem que não é verdade, mas a verdade vem sempre ao de cima.