Diogo Jota não descarta regresso a Portugal «no futuro»

Avançado atravessa bom momento no Liverpool e por isso o desejo de ser campeão na Liga portuguesa vai ter de esperar

Diogo Jota está a ser um dos destaques do Liverpool, líder da Liga inglesa. Nos nove jogos que já fez esta época marcou quatro golos e fez duas assistências. Este sábado vai voltar a jogar, agora com a camisola da Seleção Nacional a pensar não nos golos, mas nos três pontos.

«Gosto muito de fazer golos e é sempre essa a minha principal missão. Os dados estatísticos são sempre importantes, mas o importante é ganhar jogos. Costumo dizer que prefiro não marcar e ganhar do que marcar e perder», afirmou.

Em conferência de imprensa com a camisola das quinas, não escondeu que ser campeão em Portugal será uma meta de carreira, mas não num futuro próximo: «Regressar a Portugal é algo que nesta fase diria que não faz muito sentido, mas no futuro obviamente não descarto essa possibilidade. Vai depender um bocadinho do nível que tiver nessa altura e a uma conjugação de fatores que têm de se alinhar para esse regresso ser possível. Mas, obviamente nesta fase da minha carreira diria que sim, que gostaria no futuro de voltar.»