Destaques da Geórgia: Mikautadze está em todas!
GELSENKIRCHEN — Entre adzes, vilis e elias, cujos nomes exigem muito tempo para aprender a dizer e sobretudo escrever, alguns houve que se destacaram — nomes que convinha não esquecer, sobretudo no grupo da Seleção Nacional... — depois da histórica noite de vitória sobre Portugal que garantiu apuramento para os oitavos de final logo em ano de estreia em Europeus.
Vamos a eles: desde logo Mikautadze, cuja análise pode ler acima, e também a estrela maior da companhia, Kvaratskhelia, que foi por ali fora à passagem do minuto e meio de jogo, desmarcando-se de forma perfeita e em alta velocidade rumo ao 1-0. Supersónico, ainda surgiu com perigo noutras ocasiões, mas já não foi tão certeiro.
Em destaque esteve, também, o guarda-redes Mamardashvili que somou mão cheia de defesas, embora nenhuma de nível de dificuldade muito elevado.
À sua frente, dois gigantes não só pelo ar, mas igualmente junto à relva, não concedendo espaços aos portugueses e atirando para longe todo e qualquer perigo que fosse surgindo na sua zona de ação: os defesas-centrais Kashia e Lochoshvili. Nota final para a técnica refinada de Kiteishvili.
O onze da Geórgia: Mamardashvili (7); Kakabadze (6), Gvelesiani (7), Kashia (7), Lochoshvili (6) e Dvali (7); Chakvetadze (6), Kochorashvili (6) e Kiteishvili (7); Mikautadze (8) e Kvaratskhelia (8)
Suplentes utilizados: Tsitaishvili (7), Kverkvelia (-), Mekvabishvili (-), Davitashvili (-)