Dalot: «Não queremos deixar que a euforia destes dias se exceda em nós»
Lateral do Manchester United falou do equilíbrio entre pressão e motivação
Diogo Dalot foi, este sábado, o porta-voz da Seleção Nacional na Alemanha. No segundo dia de conferências de imprensa em Marienfeld, o jogador do Manchester United falou sobre a gestão de expecativas e o que Portugal pode fazer neste Euro 2024.
Seleção foi recebida com euforia, como as gerir emoções para poder focar?
«Tem de ser um trabalho individual, saber que temos de trabalhar com seriedade, mas também temos um grupo bastante experiente que consegue passar para os mais novos, alguns com bastantes competições, há essa simbiose importante no grupo para podermos ir longe. Portugal será sempre uma Seleção que toda a gente quer ver, temos essa responsabilidade e temos de olhar de forma tranquila e ver como motivação extra»
Serem vistos com favoritos dá maior pressão ou motivação?
«Olho como responsabilidade acrescida, é uma motivação, não queremos deixar que a euforia destes dias se exceda em nós, é hora de trabalhar, focar e vencer o primeiro jogo, grupo está bastante focado em entrar com o pé direito.»
Ronaldo espera chegar à final, Vitinha falou em moderar expectativas, está de que lado?
«Estou do lado de focar neste primeiro jogo. Conhecendo o Cristiano ele vai pensar sempre em grande, vamos acompanhá-lo. Ele é o que mais venceu entre nós, acredito que também saiba que temos de ir dia a dia. Se todos juntos tivermos essa capacidade de perceber que temos de ir passo a passo, podemos ir longe e estou confiante para isso.»
No Euro 2024, Portugal vai disputar o Grupo F com Chéquia (18 de junho), Turquia (22) e Geórgia (26).