Cristiano Ronaldo assina mais um recorde em Europeus
Bruno Fernandes fez o último golo de Portugal na vitória sobre a Turquia (3-0) aos 55', muito graças a uma assistência de Cristiano Ronaldo, que preferiu o passe em vez de rematar quando tinha apenas o guarda-redes adversário pela frente .
Ora com este passe, o capitão da Seleção Nacional tornou-se no jogador com mais assistências na história dos Campeonatos da Europa - são agora oito passes para golo.
Para além disso, aos 39 anos e 138 dias de idade, Ronaldo tornou-se também no jogador mais velho de sempre a fazer uma assistência num Euro.
Cristiano Ronaldo is the oldest player to make a EURO assist (39 years, 138 days) 🔝#EURO2024 | #TURPOR pic.twitter.com/R1ytfRVbwM
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 22, 2024
Deste modo, o craque luso é agora o jogador com mais golos marcados (14) e também com mais assistências realizadas na história dos Campeonatos da Europa.
Artigos Relacionados: