«Colocámos os portugueses em apuros!»

«Colocámos os portugueses em apuros!»

SELEÇÃO08.09.202323:30

Selecionador da Eslováquia considera que não merecia perder este jogo e mostra-se orgulhoso dos seus jogadores

Francesco Calzona, o técnico italiano que orienta a seleção da Eslováquia, estava num misto de sentimentos quando se sentou na cadeira da sala de imprensa do Estádio Nacional, em Bratislava. Feliz pela exibição, triste por não ter conquistado pontos.

«Os rapazes fizeram um jogo fantástico, estou orgulhoso deles. Não merecíamos perder. Também jogámos de forma excelente taticamente. Colocámos os portugueses em apuros, eles tiveram que correr muito», começou por dizer o selecionador eslovaco, analisando depois a mudança tática de Portugal.

 «Em comparação com os jogos anteriores, o adversário mudou a tática, mas assim que conhecemos o onze de Portugal fizemos logo alguns ajustes», explicou Calzona. 

O médio eslovaco Juraj Kucka, que disputou o seu 100º jogo com a camisola da seleção, alinhou pelo registo do selecionador: «Jogámos bem, com coragem. Fomos um adversário equilibrado. Não conseguimos aproveitar as oportunidades e lamentamos por isso. Procurámos jogar, sem ter medo. Lamentamos, mas seguiremos em frente. Vamos analisar e preparar-nos para o próximo jogo.»

0