Centenas à procura de bilhete para ver a Seleção
Oito mil em euforia no interior do estádio de Gutersloh para o treino aberto de Portugal
Dentro do estádio de Gutersloh, onde a partir das 17 horas portuguesas, a Seleção Nacional dá início ao único treino aberto no Euro-2024, estão desde as 15h30 mais de oito mil adeptos em festa (são 8.210), em mais uma declaração de amor dos emigrantes lusos na Alemanha pela equipa de Cristiano Ronaldo e companhia.
No exterior, estão centenas ainda à procura de bilhete/convite para conseguir entrar, algo que está a mostrar-se impossível, uma vez que ninguém prescinde da sua entrada para a única chance de ver em treino os eleitos de Roberto Martínez.
Desde muito cedo, milhares de emigrantes portugueses começaram a encher as artérias adjacentes ao estádio onde vai realizar-se o treino. Bandeiras, caras pintadas, muitos cânticos, bombos e gritos por Portugal encheram de cor e alegria as ruas de Gutersloh.
Dos mais novos aos mais velhos, ninguém quis perder a oportunidade de ver de perto os heróis que, a partir de terça-feira, dia do duelo de estreia no Europeu com a República Checa, representarão Portugal no Campeonato da Europa. Enquanto não chegava a hora, uns iam-se entretendo a jogar futebol, outros iam ganhando forças junto das roulottes de bifanas, petisco tipicamente português e que, por estes dias, deixa o seu aroma nos ares da Renânia do Norte.
Na sequência da polémica dos bilhetes para o treino à venda no mercado negro por 500 ou mais euros - em particular aqueles que foram distribuídos pela UEFA e pela autarquia de Gutersloh - e após muitos sinais de indignação por parte da comunidade portuguesa na região, a FPF decidiu entregar em mão os 1600 convites a adeptos subscritores do Portugal + residentes na Renânia Vestefália Norte, todos identificados individualmente.