A atribulada viagem dos sub-21 desde as Ilhas Faroé até Andorra

SELEÇÃO12.10.202413:42

Seleção treinou depois da qualificação para o Euro 2025 com muito frio

Depois de garantido o apuramento para o Euro 2025, após vitória nas Ilhas Faroé, o próximo desafio dos sub-21 é em Andorra e não menos desafiante é a viagem até lá chegar.

Os pupilos de Rui Jorge permaneceram nas Ilhas Faroé, depois do jogo onde garantiram a qualificação, e este sábado de manhã treinaram em Torshavn, capital das Ilhas Faroé, com temperaturas a rondar os dois graus, e com a sensação térmica a ser de -7 graus centígrados. Nessa sessão de trabalhos, o lesionado Tiago Santos (sofreu um traumatismo no tornozelo direito) fez tratamento e foi o único ausente no gelado relvado.

Recompostos do frio da manhã, os internacionais portugueses começam a longa viagem até Andorra este sábado à tarde. Pela frente têm uma viagem de três horas de avião até Copenhaga, capital da Dinamarca, onde vão pernoitar. Domingo pela manhã (9h50) apanham novo avião, para mais três horas de voo, até Barcelona, seguindo-se quase 4 horas de autocarro até Andorra.

Depois da desgastante viagem que têm pela frente, só domingo à noite (20 horas) é que a Seleção de sub-21 volta a treinar na preparação do jogo da próxima terça-feira, pelas 18 horas, no Estádio Municipal de Andorra. O jogo Andorra-Portugal em nada vai alterar a qualificação do Grupo G, de apuramento para o Europeu do próximo ano, onde Portugal é líder com 24 pontos.

Destaques de Portugal: capitão foi o 'cozinheiro' de serviço

11 outubro 2024, 20:40

Destaques de Portugal: capitão foi o 'cozinheiro' de serviço

Paulo Bernardo dominou as operações na intermediária e selou uma grande exibição com um golo de bandeira; Gabriel Brás foi imponente no eixo e Tiago Santos e Rafael Rodrigues aproveitaram para fugir pelos corredores; Mateus Fernandes e Geovany Quenda desequilibraram, Fábio Silva 'ameaçou' e... concretizou