João Neves, médio do PSG e da Seleção - foto: IMAGO
João Neves, médio do PSG e da Seleção - foto: IMAGO
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

João Neves a perder espaço no PSG e na Seleção: «Baixa de rendimento...»

Jornal francês 'L'Équipe' revela perda de espaço do médio internacional no onze de Paris e de Portugal, mas garante que clube «vê cenário como provisório»

Titular indiscutível durante largos meses na capital francesa, João Neves atravessa o momento mais exigente desde que se mudou para o Parque dos Príncipes. De acordo com o prestigiado diário L'Équipe, o médio internacional português viu o seu estatuto em causa e «recuou provisoriamente na hierarquia» do PSG, fruto de uma visível quebra de rendimento nos últimos meses.

Os números e as opções recentes do técnico parisiense ajudam a ilustrar a perda de protagonismo do jovem formado no Benfica.

No determinante duelo frente ao Manchester City (vitória por 4-2 na UEFA Champions League), João Neves somou apenas 15 minutos em campo. Além disso, a publicação gaulesa sublinha que o internacional luso apontou «apenas um golo com a camisola do PSG no conjunto de todo o ano de 2026».

Galeria de imagens 48 Fotos

As métricas de construção de jogo também colocam o português sob escrutínio: João Neves surge apenas na 12.ª posição no ranking de passes que quebram linhas na equipa parisiense, ficando significativamente atrás de Vitinha e superado por companheiros de setor como Fabián Ruiz e Warren Zaire-Emery.

O L'Équipe nota que esta perda de espaço se reflete igualmente na Seleção Nacional, onde o médio foi «ultrapassado por Vitinha, cujo perfil corresponde mais às exigências do selecionador Jorge Jesus».

Apesar do cenário de perda de minutos, a estrutura do clube francês recusa alarmismos. No seio do PSG, este declínio é considerado, de acordo com o diário desportivo, «estritamente provisório», com o emblema parisiense a justificar a gestão do internacional português com a necessidade de poupar o atleta e gerir «alertas físicos» de forma a evitar lesões mais graves na maratona da época.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...