Técnico das águias não descarta várias mudanças no próximo jogo
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Benfica recupera heróis de Milão: fórmula europeia aplicada ao Celtic

Marco Silva deve dar novas oportunidades aos jogadores que tão bem corresponderam em Milão (2-0)

Marco Silva, treinador do Benfica, tem muito por onde escolher para atacar o duelo da Liga Europa com o Celtic e, ao contrário do que sucedeu até à paragem, nem sequer precisa de tomar decisões sob pressão, dado que o Benfica joga esta quinta-feira e depois só entra em ação na quinta-feira seguinte, em Nicosia, Chipre, com o Omonia, igualmente para a fase de liga da Liga Europa. As equipas que estão nas competições europeias em Portugal não jogam a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e têm fim de semana livre.

Por conseguinte, as escolhas para o encontro com os escoceses serão, em teoria, muito mais de ordem técnica do que estratégica. A gestão a pensar em compromissos futuros não será, se calhar, tão evidente como noutras situações e o lado direito da defesa será um dos pontos em que Marco Silva terá, provavelmente, de apostar em função de relatórios médicos. Bah e Banjaqui tiveram dificuldades recentes e dependerá de como se apresentarem, sabendo-se que em Milão avançou o jovem de 18 anos e que há alternativas com fartura se não houver laterais de raiz: Aursnes, Circati e Tomás Araújo.

De resto, terreno fértil para escolher e apostar, com prioridade, muito provavelmente, para os heróis de Milão. Vários daqueles que estiveram no onze inicial em San Siro, na vitória por 2-0, poderão ter nova oportunidade europeia.

Logo para começar, Trubin, que deve reassumir a baliza. No centro da defesa, Circati deve manter-se, na esquerda há espaço para El Karouani. Mais à frente, Aursnes, Sudakov e Lukebakio quase seguramente farão parte da equipa inicial, mais a mais, no que diz respeito ao belga, com o impulso de dois golos na seleção e um bom momento de forma. Na frente, para dar descanso a Pavlidis, Jhon Durán, mais do que pronto para tentar voltar aos golos, ele que também jogou de início em Itália.

Depois, nomes como Manu Silva, opção válida para render João Palhinha, até porque não há Barrenechea, e Claudio Echeverri têm também legitimidade para pensar numa oportunidade. Por fim, Kaminski, o melhor de Milão, é grande incógnita. Mas só jogará se já estiver totalmente recuperado de lesão muscular.

A iniciar sessão com Google...