Adeus, Galtier

Paris Saint-Germain Adeus, Galtier

INTERNACIONAL02.06.202323:59

Vai terminar no sábado a passagem de Christophe Galtier pelo banco do Paris Saint-Germain. Galtier durou uma temporada, o treinador levou o clube ao bicampeonato, mas, de acordo com o L'Équipe, a desilusão na Liga dos Campeões pesou na decisão do emir do Catar, que irá desfazer-se do treinador, apesar de este ter mais um ano de contrato.

Galtier chegou no verão passado, rendendo Mauricio Pochettino, e o adeus à Champions, com um 0-3 no agregado frente ao Bayern Munique nos oitavos de final, traçou-lhe o destino. A procura por um novo treinador para Mbappé e companhia irá intensificar-se nos próximos dias, com o nome de José Mourinho entre as mais fortes possibilidades, de acordo com a imprensa francesa.

«O pior momento em Paris? Os dois jogos com o Bayern, sem dúvida. Fora isso tivemos momentos muito, muito bons», disse o treinador na antevisão à última jornada da Ligue 1, com o Clermont. Momentos bons mas não o suficiente para convencerem a multimilionária família catari a dar uma 'segunda vida' a Galtier.