Lewandowski ‘chama’ por Messi: «Jogar com ele é muito simples»

Barcelona Lewandowski ‘chama’ por Messi: «Jogar com ele é muito simples»

INTERNACIONAL02.06.202319:26

Robert Lewandowski, a cumprir a primeira época no Barcelona, de oito temporadas no Bayern, comentou a hipótese de partilhar o balneário com Messi em 2023/2024. Recorde-se que o campeão do mundo pela Argentina tem sido associado a um regresso aos catalães.

«Temos de esperar para ver se o Leo vem. Oxalá venha. Pode ser que daqui a uns dias se saiba mais qualquer coisa. Sei que jogar com ele é muito simples, porque o Leo pode jogar contigo em qualquer posição, em qualquer momento. É um jogador que queria ter em qualquer equipa», começou por dizer, em declarações à RTVE, citado pelo AS.

«Não só é uma lenda do Barcelona, como foi quem mudou o clube. Será fantástico se regressar», completou, falando também sobre Benzema, em fim de contrato com o Real Madrid e que tem sido colocado na rota da Arábia Saudita.

«Vai ser complicado para o Real Madrid se o Benzema sair. Não sei quando vai sair, mas não interessa, quando isso acontecer será importante, porque estamos a falar de um jogador icónico, um dos melhores do mundo», referiu.

Já sobre a primeira época nos blaugrana: «Estou muito contente do que conseguimos este ano, pelo clube, pelos meus companheiros e pela cidade e adeptos. Queria entrar neste projeto. Sei que a equipa precisava de tempo, que não se podia mudar tudo de uma vez. Mas prevejo que o futuro vá ser melhor e é bom estar a fazer parte dessa mudança.»

Esta temporada, em 45 jogos pelo Barcelona, Lewandowski fez 33 golos e oito assistências.