Leão fez nova proposta para ter central do Mafra

Sporting 24.01.2023 16:23
Por Hugo Forte

O Sporting, em mais uma ronda negocial realizada ontem por videoconferência, subiu a proposta inicial tendo em vista a compra do passe de Ousmane Diomandé, mas ainda não se chegou a acordo com o Midtjylland para a transferência do defesa-central, de 19 anos.

O site Tipsbladet noticiou que o Sporting apresentou uma proposta de 7 milhões de euros pelos direitos económicos do jogador mas, ainda assim, os dinamarqueses recusaram a oferta dos leões, avaliando o jogador numa verba superior a 10 milhões de euros.
 

Ousmane Diomandé está cedido pelo Midtjylland ao Mafra e foi identificado como um defesa-central muito promissor, entrando no radar do leão através do seu gabinete de scouting. Rúben Amorim já afirmou que nesta janela de mercado pode chegar mais um central de pé direito - característica de Diomandé - e o costa-marfinense é o alvo prioritário mas com os leões a  partirem com  convicção para o negócio de que não vão entrar em loucuras financeiras para garantir o jogador.

Ainda não foi ontem que se chegou a acordo, mas ficaram no horizonte novas conversas pelo jogador, com os leões a pretenderem que o Midtjylland diga claramente quanto pretende pelo passe do defesa, pois, apesar de terem atirado para cima da mesa um valor de mais de 10 milhões de euros, não definiram com clareza qual o preço dos direitos económicos do atleta.


Os dinamarqueses estão numa posição confortável em relação a Diomandé, pois não apresentam problemas financeiros e consequente necessidade de vender o passe de atletas e já receberam mais sondagens de outros clubes em relação ao jogador e de clubes com outra disponibilidade financeira.


Para já, os responsáveis leoninos entendem que mais de 10 milhões de euros é um valor demasiado elevado por um jogador de apenas 19 anos, mas, tal como já foi referido, esperam por uma contraproposta concreta por parte do Midtjylland.


O desejo de Rúben Amorim de reforçar o eixo defensivo com mais um jogador prende-se com a veterania já apresentada por Luís Neto (34 anos) e com os constantes problemas físicos apresentados por St. Juste.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal