Pelé cedido pelo Mónaco

Famalicão 05.08.2022 16:06
Por Pascoal Sousa

Pelé está de regresso ao futebol português pela porta do Famalicão, cedido, até final da temporada, pelo Mónaco.  O empréstimo do jogador não contempla opção de compra e o mais certo é que no final da época 2022/2023 seja livre para resolver o seu futuro.


Depois das chegadas de Colombatto,  médio centro cedido pelo Club Léon, do México e do francês Zaydou Youssouf, centrocampista formado no Bordéus que esteve três anos no Saint-Étienne, o Famalicão continua empenhado em reforçar o seu meio-campo.


Na época passada, Pelé  apenas competiu em esporádicas chamadas à sua seleção, permanecendo à margem dos planos desportivos do emblema do Principado.


Em 2018, depois de uma campanha em alta no Rio Ave (38 jogos e sete golos), Pelé foi transferido para o Mónaco por € 7,2 milhões, rendendo ainda € 3,6 milhões de ao Benfica, que tinha direito a 50 por cento da mais-valia obtida na transferência do médio. Não se impôs no Mónaco e foi cedido ao Nottingham Forest e mais tarde ao Reading, conhecendo o regresso ao Rio Ave em 2020/21, também em regime de cedência, onde se reabilitou.


É uma unidade que traz experiência ao Famalicão. Pelé soma 276 jogos como profissional, nos quais marcou 22 golos. Na Liga portuguesa tem 145 jogos.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias