Leões na expectativa com interesse do Milan em Maximiano

Sporting 21-05-2020 12:27
Por Rui Baioneta

O processo que visa conduzir à renovação do contrato de Luís Maximiano com o Sporting encontra-se, neste momento, em stand by, ou seja, em espera.

 

Se por um lado a administração leonina quer colocar o jovem português num patamar salarial tendo em conta o seu estatuto na equipa, ele que é dono e senhor da baliza, em Alvalade sabe-se que há a real possibilidade de a qualquer momento surgir uma oferta do Milan, que olha para Luís Maximiano com muito interesse... se Gigi Donnarumma, atual titular do emblema transalpino, se transferir para a Juventus, num processo que pode avançar imediatamente, ou não, dependendo das decisões que possam vir a ser tomadas em relação à Serie A.

 

E esta situação está a provocar alguma expectativa no Sporting, que, perante a possibilidade de poder fazer um importante encaixe financeiro, está também a tentar perceber a evolução das negociações em torno de Donnarumma.

 

Os valores que podem entrar no Sporting, de acordo com o que A BOLA apurou, podem rondar os €20M, mas neste aspeto as coisas ainda não são completamente claras, uma vez que a pandemia de Covid-19 provocará, seguramente, algumas alterações nos montantes das transferências no futebol mundial e, aqui, todas as partes estão mais ou menos às escuras e à espera de novas regras que o mercado poderá eventualmente ditar - nesta matéria, apenas uma certeza: o Sporting nunca deixará o talentoso guarda-redes sair se a oferta que eventualmente for feita não for suficientemente convincente.

 

E se o guarda-redes italiano permanecer no Milan, então sim, o Sporting voltará a sentar-se à mesa das negociações com Miguel Pinho tendo em vista a renovação do contrato de Luís Maximiano, que neste momento aufere um ordenado na ordem dos 80 mil euros por temporada, ou seja, é dos jogadores com salário mais baixo - é de todo provável que a duração do vínculo também seja alargada, pois o atual expira em junho de 2023 e o novo pode ser prolongado por mais uma ou duas épocas, ainda que a cláusula de rescisão continue no mesmo valor, ou seja, €45 M.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (29)

Últimas Notícias