Gustavo Henrique apontado ao leão

Sporting 03-11-2019 12:10
Por Rui Baioneta

Gustavo Henrique, defesa-central de 26 anos que cumpriu toda a sua carreira no Santos - é o atual capitão de equipa -, está na agenda do Sporting e pode chegar a custo zero já em janeiro, uma vez que o seu vínculo laboral com o emblema de São Paulo termina já no próximo mês de dezembro.


O clube brasileiro tem feito tudo para manter o jogador, que é uma referência do emblema, nos seus quadros, decorreram já várias negociações nesse sentido, mas as propostas do Santos acabaram por esbarrar na intransigência de Gustavo Henrique. Aos 26 anos, e de acordo com várias declarações que fez publicamente, Gustavo Henrique entende ter chegado a altura de rumar ao futebol europeu. Mais: também o Flamengo e o Palmeiras terão manifestado interesse no jogador, mas esbarraram igualmente na forte vontade de Gustavo Henrique, que nunca saiu do Santos, em tentar a Europa.

 

O jogador, de resto, já terá sido observado pela estrutura leonina, que recolheu as melhores informações a seu respeito, e o próximo passo será avançar para as negociações, pelo que o empresário do jogador, Fernando César, poderá deslocar-se à Europa muito em breve para ter algumas reuniões, até porque os leões, ao que A BOLA apurou, não estão sozinhos na corrida pelo jogador, que terá mais pretendentes na Europa, incluindo de Portugal.

 

Gustavo Henrique, que é titular do Santos desde 2013, impressiona pelo seu cabedal - tem 1,96 metros e pesa 89 quilos... -, e esta época também tem estado particularmente feliz na finalização, assinando até agora 5 golos no Brasileirão.
 

Ler Mais
Comentários (32)

Últimas Notícias