A análise de Jorge Jesus ao calendário da Liga

Benfica 16-04-2021 15:00
Por Redação

Faltando disputar oito jornadas no campeonato, o Benfica está a nove pontos do líder Sporting. Jorge Jesus diz que nesta altura apenas pensa em alcançar o FC Porto no segundo lugar, mas também está confiante com o facto de ter ainda pela frente de jogar com os dois rivais até final.

«Para chegar ao primeiro temos de chegar ao segundo. Dentro dessa lógica acreditamos que, jogo a jogo, somando os três pontos, podemos recuperar o segundo lugar, porque estamos dependentes de nós. O resto é o adversário que está em primeiro que tem a responsabilidade, logo estamos dependentes deles», começou por referir o treinador dos encarnados.
 

Instado a definir quem tem vantagem perante o calendário que falta até final do campeonato, Jorge Jesus foi cauteloso, mas sempre apontou um dado que lhe dá confiança. «Por vezes os jogos que parecem mais fáceis tornam-se os mais difíceis. Vamos ter dois jogos com os adversários que estão à nossa frente e é nisso que nos agarramos, pois é o que podemos controlar. É um fator que nos dá mais confiança», disse.

Para o treinador, de resto, a todos faltam disputar oito jogos, deixando a garantia: «O Benfica tem muito para crescer, como é normal. O tempo de trabalho aumenta a qualidade.»

Ler Mais
Comentários (14)

Últimas Notícias

Mundos