Qual a melhor equipa do campeonato? Jorge Jesus responde

Benfica 16-04-2021 14:41
Por Redação

Jorge Jesus reconhece que o Benfica está num bom momento, mas não embandeira em arco. Para o treinador dos encarnados, a melhor equipa é quem vai na frente, neste caso o Sporting.

«As equipas têm bons e maus momentos durante a época, mas a melhor é quem chega ao fim e ganha. Essa é a melhor equipa. O facto de o Benfica ter feito jogos interessantes nestes últimos tempos, na soma de todos não foi o melhor. O melhor é o Sporting, porque está à frente. Disso não tenho dúvidas», disse Jorge Jesus.

O treinador falava na antevisão ao jogo com o Gil Vicente, marcado para este sábado (18 horas), no Estádio da Luz. «O Gil Vicente é uma equipa bem organizada, com intensidade de jogo alta e um jogo agressivo no bom sentido. Não é fácil bater esta equipa, vamos ter um jogo difícil, mas continuamos a pensar que temos capacidade e a obrigação de somar mais uma vitória, pois não há outro caminho», perspetivou.
 

Numa série de seis vitórias consecutivas no campeonato, todas sem sofrer golos, Jorge Jesus salientou: «O nosso primeiro objetivo é somar os três pontos, sabendo que não sofrendo golos estamos mais perto de vencer o jogo. Vamos tentar ser perfeitos como temos sido, tanto no aspeto ofensivo como defensivo. Queremos trabalhar a organização defensiva para não darmos muitas oportunidades ao adversário e também em fazer golos, com a qualidade que temos. O Benfica tem jogadores que a qualquer momento podem fazer a diferença.»

Sobre qual o sistema tático que vai utilizar, depois de em Paços de Ferreira ter voltado a apresentar a equipa em 3x4x3, Jorge Jesus preferiu não abrir o jogo. «Acredito na evolução do futebol e estamos a trabalhar num plano A e num plano B. Temo-nos dado bem com um sistema e com o outro, mas tem a ver com o nível individual dos jogadores, zero a ver com o adversário.»

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias

Mundos