Diogo Gonçalves a lateral? «Não inventámos nada»

Benfica 29-10-2020 23:20
Por Redação

Jorge Jesus analisou os desempenhos de Nuno Tavares e Diogo Gonçalves, laterais esquerdo e direito, respetivamente, no encontro com o Standard Liège (vitória por 3-0), naquela que foi uma das exibições mais consistentes do Benfica a nível defensivo desde o início da época.

 

«A última linha defensiva esteve muito bem porque os dois centrais (Vertonghen e Otamendi) estão a conhecer-se melhor, têm mais jogos juntos e isso permitiu que Nuno Tavares e Diogo Gonçalves fizessem um bom jogo», explicou o técnico, antes de concretizar sobre as exibições dos laterais.

 

«Nuno Tavares esteve melhor. Já disse antes que vai ser o futuro lateral da seleção. Não só tecnicamente, mas também fisicamente, está num patamar superior ao normal. Falta-lhe conhecer o jogo, saber tomar decisões, mas isso vem com o tempo. É um lateral com 1,84 metros e há poucos laterais no mundo com este perfil», explicou.

 

Sobre Diogo Gonçalves: «Após a lesão de André Almeida, começámos a trabalhar com ele naquela posição. É um jogador mais forte ofensivamente do que defensivamente. Não inventámos nada pois ele já tinha feito essa posição nas camadas jovens da Seleção.»

 

«Ambos estiveram bem, como esteve toda a equipa. Este foi o melhor jogo desde que chegámos ao Benfica», rematou.

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias