Seleção «Pepe é um livro aberto para eu ler»
Recentemente, Rúben Dias partilhou, publicamente, a sua admiração por diversos centrais, entre os quais o capitão do FC Porto, Pepe. Questionado sobre os motivos para tal, o 'patrão' da defesa do Manchester City foi esclarecedor.
«[Pepe] ainda aqui está e está como está. Em especial para mim, aprendi e continuo a aprender muito com ele, com o que tem feito nestes últimos anos de carreira, pois são os que tenho trabalhado com ele de perto. Pela condição física que continua a apresentar, toda a gestão, é um livro aberto para eu ler, se quiser», reagiu Rúben Dias.
Sobre o momento deste duplo compromisso da Seleção e de todos os rumores de mercado, o central desvalorizou e deixou um aviso ao grupo: «Este é mais um um momento para representar a Seleção. Mais uma oportunidade de sentir o orgulho de jogar pelo nosso País. São dois jogos importantíssimos. Seja na altura que for, o foco e a disciplina de cada um é sempre no jogo, na Seleção, quando cá estamos. Isto é válido todos os dias.»
Quanto à fase que atravessa e se esta é a melhor até à data e quanto aos festejos no Manchester City, Rúben Dias respondeu: «Só quando terminar a carreira é que vamos poder eleger a melhor fase. No final fazemos as contas. O foco é único e exclusivo na Seleção. Aprendi, na vida, que é preciso saber garantir que celebras o presente da maneira correta [sobre os excessos de Grealish e a preocupação de Rúben Dias com o inglês]. Já estou na próxima fase, os festejos terminaram, estou com a cabeça nestes próximos dois jogos.»