«O melhor dia da carreira» com dedicatória para o avô (vídeo)

Liga dos Campeões «O melhor dia da carreira» com dedicatória para o avô (vídeo)

INTERNACIONAL10.06.202323:24

Instantes após terminar a final, que o Manchester City venceu por 1-0, diante do Inter de Milão, Bernardo Silva partilhou como se sentia aos microfones da Eleven Sports.

«Trabalhámos tanto para conseugir isto. Finalmente conseguimos o que merecíamos. Fizemos história. Estou tão, tão feliz, acho que é o melhor dia da minha carreira. Sempre sonhei ganhar esta competição e agora vou agarrar aquela taça», começou por afirmar o criativo português.

Sobre com quem gostaria de partilhar este triunfo, Bernardo Silva partilhou: «Com muitas pessoas, mas gostava que o meu avô estivesse cá a ver-me ganhar esta competição. Já não está cá connosco e teria significado tanto para ele. Via todos os meus jogos desde que comecei a jogar futebol.»

Quanto ao facto de o clube ter feito história, o português enalteceu: «O triplete é histórico. É apenas a segunda vez que uma equipa inglesa consegue este feito. Estou tão feliz. É tão difícil conseguir aquilo que conseguimos. Estou devastado após esta época, competamente esgotado física e mentalmente, mas valeu a pena porque este clube e estes adeptos merecem.»

Relativamente às dificuldades e sofrimento diante do Inter de Milão, quando muitos apostavam numa vitória fácil do Manchester City, Bernardo Silva declarou: «É uma final. Eles mereceram chegar cá. Sabíamos que ia ser duro. Não me interessa se é 3-0, 4-0, 1-0, prolongamento ou penáltis. Fizemos o que tínhamos de fazer e, por isso, estou muito feliz.»