«A derrota ensina-nos muito»

Liga dos Campeões «A derrota ensina-nos muito»

INTERNACIONAL10.06.202323:58

Ederson, antigo guarda-redes do Benfica, de onde saiu precisamente para o Manchester City, foi uma das estrelas da final, nomeadamente com a monumental defesa que segurou o 1-0 em cima do apito final. O guarda-redes brasileiro não escondeu toda a felicidade no final da partida.

«Foi um jogo muito difícil, contra uma equipa muito difícil, com muitos bons jogadores, que marca muito bem. Tivemos algumas boas oportunidades, sobretudo na segunda parte, que não soubemos finalizar, mas, felizmente, o Rodri fez um belo golo. Fico feliz por ter podido ajudar a minha equipa. Sabemos que não foram só os 11 em campo, mas também os que estavam no banco, todo o 'staff', cozinheiros, roupeiros, tudo o que envolve o City», assinalou o guardião.

Na hora da felicidade, Ederson recordou os momentos difíceis: «A derrota ensina-nos muito. Foram cinco anos a cair e despedaçaram-nos, mas pegámos pedaço por pedaço e reconstruímo-nos. As peças que chegaram também nos ajudaram. Só tenho de agradecer a Deus e à minha família. Este ano dediquei-me muito, privei-me de muitas coisas para focar-me no meu ano e, felizmente, fui compensado com esse troféu que tanto buscávamos.»

Se tinha já a noção do feito, Ederson admitiu que não: «Ainda estou em estado de êxtase. É aproveitar agora, desfrutar, aproveitar com a minha família, o apoio deles é muito importante e celebrar.»