«Escorregámos e quando acordámos já era tarde»

FC Porto «Escorregámos e quando acordámos já era tarde»

NACIONAL10.06.202309:51

Wendell faz um balanço positivo da temporada, mas sente um claro amargo de boca pelo facto de o grupo não ter conseguido o pleno e deixado escapar o campeonato para o rival Benfica.

«Ficou um amargo de boca por não teremos ganho o campeonato. Acho que no começo do campeonato a gente escorregou e quando acordámos já era um pouco tarde, mas demos luta até ao último jogo, isso demonstra que temos um grupo muito forte, um grupo capaz. Fica de aprendizagem para a próxima época, que a gente comece forte como terminámos esta época e quem sabe consigamos todos os títulos que vamos disputar», vaticina o lateral-esquerdo, que parte com excelentes expectativas para a próxima época.

«Queremos ganhar tudo. Acho que quem joga no FC Porto tem de estar sempre com as expectativas altas, de ganhar todos os jogos e de ser campeão de tudo o que disputa», assume.


Wendell não quer imaginar outro cenário que não seja encontrar Sérgio Conceição nos primeiros dias de julho no Olival. «Era importante que Sérgio Conceição ficasse para a próxima época. A gente sabe da capacidade do nosso treinador, da valia que ele tem, não só para o nosso clube, como para todo o futebol português, para mim é o melhor treinador português de longe, não vejo outro que possa fazer aquilo que ele faz, principalmente com a nossa equipa. Para nós é muito importante um treinador como ele, um treinador que quer ganhar todos os jogos, alguém para quem todos os treinos são importantes», vinca.