«Escolhi o Benfica por ser o melhor passo para a minha carreira»

Benfica «Escolhi o Benfica por ser o melhor passo para a minha carreira»

NACIONAL10.06.202321:53

Em entrevista à BTV, Kokçu, reforço do Benfica oficializado este sábado, mostrou-se muito feliz pelo novo passo no percurso ao assinar pelo campeão português.

Face ao interesse de tantos clubes, o médio ex-Feyenoord explicou por que motivo optou pelo emblema da águia: «O Benfica é um grande clube europeu, forte na Champions e para mim é o melhor passo para a minha carreira, para me desenvolver. Sinto que o Benfica é uma família muito calorosa e, como clube, tem grandes adeptos. O estádio é fantástico, também senti que há muito que tentava bastante contar comigo e tinha de manter-me fiel a isso. Os meus pais vieram ver o Benfica-Inter para a Champions. Nessa altura senti que tinha de vir para o Benfica e agora estou feliz por estar cá, no Estádio da Luz. É um grande estádio. Estou muito feliz, muito orgulhos, é o melhor passo para a minha carreira.»

Sobre Fredrik Aursnes, ex-companheiro de equipa no clube de Roterdão e o conhecimento do técnico Roger Schmidt, Kokçu mostrou-se feliz por se juntar ao atleta norueguês e ao técnico alemão, ex-PSV Eindhoven: «Joguei com o Fredrik [Aursnes] uma época antes de ele vir [para o Benfica] e disse-lhe que me tinha deixado cedo demais. Agora, um ano depois, volto a ter a oportunidade de jogar com ele. Combinamos bem em campo e estou feliz por voltar a jogar com ele e também por Roger Schmidt ser o treinador. Ele conhece-me, e eu a ele, da Liga neerlandesa, portanto, é a escolha perfeita.»

Quanto ao estilo de jogo das águias sob a liderança do treinador alemão e a capacidade de adaptação, Kokçu não tem dúvidas: «Quando há a oportunidade de te transferires, primeiro olhas para o estilo de jogo da equipa e é exatamente o mesmo estilo em que eu jogava [no Feyenoord]. Conheço o treinador e sei como ele quer jogar. Encaixa no meu estilo. Mal posso esperar por ganhar troféus por este grande clube.»

Sobre o estádio e os adeptos, o médio afirmou: «É um estádio grande, o clube tem muitos e grandes adeptos, portanto, mal posso esperar por jogar neste estádio, em frente aos nossos adeptos e retribuir-lhes ganhando títulos e sendo bem sucedido. Esse é o meu objetivo.»

Relativamente ao facto de ter ficado com o número 10, que pertenceu, outrora, ao agora presidente, Rui Costa, Kokçu mostrou-se feliz e espera estar à altura do voto de confiança: «É algo importante para mim. Era muito novo quando o nosso presidente jogou, mas vi muitos vídeos dele e é óbvio que era um grande jogador, uma lenda. Receber a 10 do presidente, é uma grande honra. Sinto-me muito honrado e agora tenho de retribuir em campo.»