Pizzi quer voltar em grande

SC Braga Pizzi quer voltar em grande

NACIONAL09.06.202310:05

Recrutado pelo SC Braga no mercado de inverno, Pizzi fez uma segunda metade da temporada de bom nível, mas talvez a saber a pouco. O criativo assinou três golos e duas assistências pelos guerreiros desde que voltou do Al Wahda, mas não ganhou papel de indiscutível no onze orientado por Artur Jorge, sentindo talvez a diferença de ritmo entre o campeonato dos Emirados Árabes Unidos e a Liga.

De qualquer forma, o número 22 assumiu papel de jogador de equipa e na história do SC Braga no campeonato fica jogada que caracteriza um pouco a sua conexão ao espírito de grupo. Em cima do tempo de compensação na partida decisiva com o FC Porto para o campeonato, o criativo ganhou posição privilegiada para bater Diogo Costa, mas com a baliza à mercê preferiu oferecer o golo a Simon Banza e o lance para potencial 1-0 no último lance do jogo perdeu-se de forma inglória...

O regresso de Pizzi a Portugal não foi estrondoso, portanto, mas Artur Jorge não se arrependeu minimamente de o ter indicado a António Salvador para reforçar o SC Braga na segunda metade da temporada e o criativo teve até generosa percentagem de responsabilidade no percurso final da equipa e na conquista do 3.º lugar do campeonato. Não ofereceu grandes exibições, mas em contrapartida a sua experiência foi importante para manter as emoções vivas no balneário em fase tão decisiva da campanha.

Ao contrário que se verificou com Bruma, que chegou a Braga também em janeiro, mas a título de empréstimo, Pizzi assinou contrato de média duração com os guerreiros, com validade até 2024, e esta particularidade abre-lhe uma perspetiva diferente à entrada para um novo ciclo. Na temporada que agora termina, o criativo chegou já com o comboio em andamento, desta vez tem a oportunidade de iniciar a pré-época com os guerreiros e isso representa um bónus para a sua carreira. Pizzi quer aproveitar o importante balanço que sempre se assegura com uma boa pré-temporada para consolidar presença no onze e ajudar os guerreiros a superar o primeiro objetivo de 2023/2024 e carimbar passaporte para o quadro principal da Liga dos Campeões.