Chermiti é para continuar a crescer

Sporting Chermiti é para continuar a crescer

NACIONAL08.06.202315:00

Entrou (na pré-época), lesionou-se (e ficou vários meses de fora), recuperou e... passou a ser solução no ataque. Esta a história de Chermiti que, no seu ano de estreia de leão ao peito, acabou por somar 22 partidas (aliadas a três golos e duas assistências), protagonizando um duelo inesperado com Paulinho na luta pela titularidade no onze.

Uma época positiva e que merecerá continuidade por parte de Rúben Amorim, que, mesmo perante a chegada de mais um reforço para o ataque, pretende continuar a assistir de perto à evolução do avançado de 19 anos. O técnico, de resto, acredita que Chermiti, numa época que se espera longa e desgastante, terá espaço para se mostrar, jogando com alguma regularidade. Até porque tem características diferentes de todas as outras opções de ataque.

Tratando-se de um jogador mais possante, de maior referência, bem diferente de Paulinho ou até de... Gyokeres. Chermiti, que renovou esta época até 2027 - com cláusula de rescisão de €80 milhões de euros - continuará, desta forma, a ser um trunfo a ter em conta na luta por uma vaga no tridente ofensivo de Amorim.