Ricardo Soares acionou cláusula que o libertava para treinar no estrangeiro

Estoril Ricardo Soares acionou cláusula que o libertava para treinar no estrangeiro

NACIONAL09.06.202300:58

A SAD do Estoril tudo fez para manter Ricardo Soares à frente da equipa — o objetivo proposto, a manutenção na Liga, foi assegurado —, mas a saída do treinador era um desfecho que a Administração não descartava, porque, sabe A BOLA, no contrato celebrado com o treinador fora inscrita uma cláusula que lhe permitia libertar-se, até 15 de junho, do compromisso assumido no final de fevereiro para aceitar a proposta de um clube estrangeiro — o que é o caso, Soares está a caminho dos chineses do Beijing Guoan, viajando para a Pequim entre esta sexta-feira e a próxima segunda-feira.

O mesmo, apurou o nosso jornal, não se aplicava a Portugal, estando nesse cenário o contrato blindado por uma cláusula de rescisão cifrada em €1 milhão.

Oficializado o divórcio nesta quinta-feira, confirmando-se a notícia avançada em primeira mão por A BOLA no passado dia 30 de maio. A Administração do Estoril, presidida por Ignacio Beristain, aguarda agora o aval do acionista maioritário da SAD, a Global Football Holdings, LP, para entrar em velocidade de cruzeiro e assegurar a sucessão no comando técnico.

A prioridade é um treinador português, com Álvaro Pacheco a figurar no topo de uma lista restrita de nomes. O processo, que deverá ser relativamente rápido, será liderado pelo próprio Beristain e pelo diretor desportivo Pedro Alves.